Publicitário, marketeiro digital e especialista em criação de conteúdo.
Carreira
Sobre
Meu primeiro contato com o digital foi no ano de 2013, quando entrei em um estágio para criar conteúdo em uma agência e, desde então, não parei. Sou muito curioso para entender como as coisas funcionam e como é possível integrar um plano de comunicação completo no máximo de canais possíveis, para permear a mensagem.
Abaixo, você pode conhecer de maneira aprofundada as experiências que me tornaram o profissional que sou hoje em dia.
Experiência
2025
Social Media Pleno @ Gooroo Crédito
• Planejamento estratégico e calendarização de conteúdos para redes sociais;
• Agendamento, gerenciamento e monitoramento das publicações; • Realização de benchmarks e análise de concorrentes.
• Monitoramento de tendências e adaptação de conteúdos às oportunidades sazonais e virais.
• Acompanhamento e análise de métricas, gerando insights.
• Cobertura de eventos em tempo real via stories.
• Edição de vídeos para redes sociais e eventos.
2024 - 2025
Coordernador de Marketing @ Grupo A Educacional
• Planejamento e execução de estratégias de marketing para captação e retenção de alunos, garantindo o posicionamento da marca e o crescimento sustentável do grupo;
• Gestão e supervisão da identidade visual e comunicação institucional, assegurando a consistência da marca em todos os canais e materiais promocionais;
• Desenvolvimento e implementação de campanhas publicitárias, incluindo mídia paga (Google Ads e Meta Ads), campanhas institucionais e promocionais;
• Criação e gerenciamento de conteúdos para redes sociais, blogs, e-mail marketing e landing pages, otimizando o engajamento e conversão de leads;
• Estabelecimento de parcerias estratégicas para ampliar o alcance e a reputação do grupo;
• Implementação e gestão de ferramentas de automação de marketing e CRM para otimizar processos, integrar ações estratégicas e potencializar a conversão de leads;
• Suporte na criação e execução de iniciativas de endomarketing para fortalecer a comunicação interna e engajamento dos colaboradores;
• Condução de reuniões periódicas com a equipe comercial para alinhar estratégias, revisar processos e aprimorar a jornada do cliente.
2021 - 2024
Analista de Marketing Sênior @ International School
• Planejamento estratégico e calendarização de conteúdos para redes sociais, com elaboração de briefings direcionados ao time de criação;
• Agendamento, gerenciamento e monitoramento das publicações nas plataformas sociais;
• Desenvolvimento, gerenciamento e otimização de campanhas de mídia paga para Meta Ads (Facebook e Instagram) e Google Ads, visando performance e alcance de metas;
• Disparo de e-mail marketing e configuração de réguas de automação no RD Station, alinhadas ao funil de vendas;
• Aplicação de treinamentos voltados às rotinas e funcionalidades do RD Station, promovendo a capacitação das equipes;
• Monitoramento de métricas, análise de resultados e geração de relatórios de performance para tomadas de decisão;
• Atividades de social listening para análise de feedbacks e insights do público-alvo;
• Interface com o Educational Development Centre para suporte na roteirização, gravação e divulgação de podcasts e videocasts institucionais;
• Reestruturação e otimização do site institucional para melhorar a experiência do usuário e os resultados de navegação;
• Cobertura em tempo real de eventos nas redes sociais, destacando conteúdos estratégicos;
• Instalação e gerenciamento do Google Analytics e do Gerenciador de Eventos do Meta Ads para rastreamento e análise de dados;
• Criação e desdobramento de ações internas para fortalecimento da presença digital nas redes sociais.
2019 - 2021
Analista de Redes Sociais @ Latinmed
• Produção de conteúdos estratégicos e criativos para redes sociais de clientes de diversos segmentos, com foco em Facebook e Instagram;
• Planejamento, agendamento e gerenciamento de postagens, garantindo consistência e engajamento com o público-alvo;
• Criação, gestão e otimização de campanhas de mídia paga para Facebook e Instagram Ads, visando alcançar resultados alinhados às metas estabelecidas;
• Edição e refinamento de vídeos para publicações no IGTV, garantindo qualidade visual e alinhamento com a identidade das marcas.
2015 - 2019
Analista de Marketing @ B4A
• Gerenciamento e otimização de campanhas de mídia paga em Facebook Ads e Google Ads, com foco em aquisição;
• Suporte estratégico à área de gestão de influenciadores, incluindo análise de parcerias, elaboração de briefings e acompanhamento das entregas para as marcas;
• Desenvolvimento de réguas de conteúdo para e-mail marketing, abrangendo desde e-mails transacionais até estratégias de nutrição de leads;
• Criação de conteúdos editoriais para a magazine, com foco em temas relacionados a relacionamento e entretenimento, alinhados à identidade da marca;
• Monitoramento de métricas e resultados, com geração de insights para melhoria contínua das estratégias implementadas.
2013 - 2015
Analista de Redes Sociais @ Linksearch
• Desenvolver e implementar calendários editoriais mensais, com produção de conteúdo para Facebook, Instagram, Twitter Google+ e Linkedin.
• Criar estratégias de conteúdo alinhadas aos objetivos da marca e do público-alvo.
• Realizar benchmarks e análise de concorrentes.
• Produção de peças digitais para as redes.
• Monitorar tendências e adaptar conteúdos às oportunidades sazonais e virais.
• Acompanhar e analisar métricas de performance e branding, gerando relatórios qualitativos e quantitativos para os clientes.
Portfólio
Uma seleção de alguns trabalhos desenvolvidos por mim - alguns como estrategista, outros como redator.
Habilidades
Copywriting Estratégias de Conteúdo Social Media
Branding SEO Inbound Marketing Gestão de campanhas
Formação
2019 - 2020
Comunicação Digital & Mídias Sociais
Especialização @ FIAM FAAM
2013 - 2016
Publicidade & Propaganda
Graduação @ FIAM FAAM
2009 - 20106
Produção Multimídia
Tecnólogo @ UNIP


















