top of page

Carreira

Resumo professional

Meu primeiro contato com o digital foi no ano de 2013, quando entrei em um estágio para criar conteúdo em uma agência e, desde então, não parei. Sou muito curioso para entender como as coisas funcionam e como é possível integrar um plano de comunicação completo no máximo de canais possíveis, para permear a mensagem.

Abaixo, você pode conhecer de maneira aprofundada as experiências que me tornaram o profissional que sou hoje em dia.

Habilidades

Copywriting   Gestão de campanhas    Social Media 
Branding 
  SEO    Analytics    Inbound Marketing

Experiência

2021 - Atual

Analista de Marketing Sênior @ International School

Há mais de 10 anos no mercado, a International School fornece soluções bilíngues para mais de 300 colégios em todo o Brasil.

  • • Calendarização das redes sociais;
    • Agendamento e gerenciamento das publicações;
    • Criação e otimização de campanhas de mídia paga para Meta Ads (Facebook & Instagram) e Google Ads;
    • Disparo de e-mail marketing e criação de réguas automatizadas no RD Station;
    • Aplicação de treinamentos focados em rotinas de RD Station;
    • Monitoramento de resultados & geração de relatórios
    • Social listening;
    • Interface com o time de Educational Development Centre para auxilio na gravação e divulgação do podcast & videocast;
    • Reestruturação do site institucional;
    • Cobertura dos eventos nas redes sociais;
    • Instalação do Analytics e do gerenciador de eventos do Meta Ads;
    • Desdobramento de ações internas para as redes sociais.

2019 - 2021

Analista de Redes Sociais @ Latinmed

A Latinmed é uma agência de comunicação e marketing em saúde com uma história de 30 anos no mercado. Aqui, eu gerenciei diversas contas, com destaques para @drrodrigocesarsilva e @dramariaritaotero, @carlabortolotodermatologia e @clinicafabiocarramasch

  • Produção de conteúdo para redes sociais (Facebook, Instagram & Linkedin) e edições de vídeo para o IGTV;

  • Agendamento e gerenciamento de postagens (SAC 2.0);

  • Criação e otimização de campanhas para Facebook Ads;

2015 - 2019

Analista de Marketing @ B4A

A B4A é um holding de beleza que agrega as marcas Glambox (o maior clube de assinatura da América Latina), Men’s Market (um e-commerce de cosméticos masculinos) e Malmo (marca de acessórios).

  • Responsável pelas campanhas de performance e branding

  • Gestão de influencers (análise de parcerias, elaboração de briefing e entregas para marcas)

  • Desenvolvimento de réguas de conteúdo para e-mail marketing (desde e-mails transacionais à nutrição de leads)

  • Criação de conteúdo para a magazine na área de relacionamento e entretenimento

2013 - 2015

Analista de Redes Sociais @ Linksearch

A Linksearch é uma agência de marketing digital especializada em clientes de médio porte.Lá eu atendi Overboard (um e-commerce de action sports), Fisk (escola de línguas) e Alex Shoes (um e-commerce de calçados em tamanhos especiais)

  • Produção de conteúdo e artes para redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter & Linkedin);

  • Criação e otimização de campanhas no Facebook Ads;

  • Análise e desenvolvimento de relatórios.

Formação

2019 - 2020

Comunicação Digital & Mídias Sociais

Especialização @ FIAM FAAM

2013 - 2016

Publicidade & Propaganda

Graduação @ FIAM FAAM

2009 - 20106

Produção Multimídia

Tecnólogo @ UNIP

O Alexandre foi um dos melhores líderes com quem tive a honra de trabalhar. Além de ser um excelente profissional com perfil analítico e visionário, ele mostrou a usa capacidade de liderança de maneira exemplar. Sempre com uma postura ética e tranquila diante da equipe, o que sempre motivou a todos. Não tem como não recomendá-lo.

Marcelo Martins, Comunicador Social e Professor

Depoimentos

bottom of page